University of MinhoSchool of Engineering Departament of Computer Science
  Team Courses Post Grad Projects Publications   pt | en
   Desenvolvimento de Sistemas de Informação
 
  Geral [Programa] [Avaliação] [Material de Apoio]  
 
 
 

Ano: 2004/2005 - Semestre: 2

Cursos: LESI / LMCC (Opção II)

Docente Responsável: José Francisco Creissac Freitas de Campos

Carga Horária: 2T + 2TP

Equipa Docente:

José Francisco Creissac Freitas de Campos Teóricas, Teórico-Práticas

Avisos:
29/07/2005 - Pauta Oficial da Época Especial
Podem consultar a pauta oficial de LESI.
29/07/2005 -Pauta Oficial da Época de Recurso
Podem verificar as pauta oficiais de LESI e LMCC.
27/07/2005 - Pauta do Recurso
A pauta com as classificações do exame de recurso está disponível aqui. As pautas oficiais serão afixadas no dia 29.
18/07/2005 - Enunciados de exames
Já disponível em Avaliação o exame da segunda chamada.
17/07/2005 - Sessão de dúvidas
Segunda-feira, dia 18 de Julho, pelas 11h no DI 1.09.
11/07/2005 - Pauta Oficial da Época Normal
Podem verificar as pauta oficiais de LESI e LMCC.
07/07/2005 - Consulta de Exames
Os exames poderão ser consultados amanhã (dia 08/07) entre as 14h e as 15h.
07/07/2005 - Pauta da Época Normal
Está�[6;1H disponível aqui.
06/07/2005 - Resultados da Época Normal
Os resultados dos exames da época normal serão afixados amanhã, dia 7 de Julho.
27/06/2005 - Exame da primeira chamada
Já estão disps o enunciado e proposta de solução do exame da primeira chamada (ver em Material de Apoio).
23/06/2005 - Sessão de Dúvidas II
Dia 27/06, 14h00-15h00 em local a anunciar.
14/06/2005 - Sessão de Dúvidas
Dia 15/06, 15h20-15h50 no lab. 1.09.
5/06/2005 - CORRECÇÂO
Por lapso, o aviso relativo ao local de entrega dos trabalhos referia a data de 15/6 quando deveria referir 9/6. A data limite para entrega do relatório e CD mantém-se em 9/6 tal como anunciado nas aulas.
2/06/2005 - Inscrições para discussão dos trabalhos.
Já está disponível na recepção do DI uma folha para marcação da data/hora de discussão dos trabalhos.
2/06/2005 - Local de entrega dos trabalhos (CORRIGIDO)
Os trabalhos (relatório+CD) deverão ser entregues na recepção do DI até às 12h do dia 15 9 (com uma antecedência mínima de 1 dia relativamente à data de discussão).
31/05/2005 - Entrega dos trabalhos.
Data final de entrega
Os trabalhos poderão der entregues até às 12h00 do dia 9 de Junho
Local da entrega
A anunciar
Formato de entrega
Deverá ser entregue (desta vez em formato físico) um relatório descrevendo todas as fases do projecto e um CD com o código produzido.
Apresentação/discussão do trabalho
A apresentação/discussão dos trabalhos decorrerá nos dias 7, 8 e 9, e 13, 14e 15 de Junho. A apresentação do trabalho antes do dia 9 só será possível se o trabalho for entegue até ao dia anterior ao marcado para a apresentação. Em breve serão colocadas folhas de inscrição na recepção do DI.
Formato da apresentação/discussão
Cada grupo terá até 15 minutos para apresentar o trabalho realizado, existindo depois um período de discussão (a apresentação/discussão decorrerá com base no relatório e na execução do cógido entregue).
18/05/2005 - Avaliação da Fase 2 do TP - actualização
Cada aluno deverá avaliar o mesmo grupo que avaliou na fase anterior (caso o grupo não tenha submetido devem contactar o docente para obter um novo grupo).
17/05/2005 - Avaliação da Fase 2 do TP
Já é novamente possível fazer no sistema de apoio ao trabalho prático. Cada aluno deverá submeter a sua avaliação até ao dia 27/5.
Alunos cujo grupo não tenha entregue o trabalho deverão entrar em contacto com o docente para atribuição de um novo grupo.
08/05/2005 - Fase 3 do TP
Tal como anunciado nas aulas, a fase três do trabalho passou a ter que ser entregue em conjunto com o relatório final.
22/04/2005 - Aviso!
Na próxima terça-feira, dia 26 de Abril, nã�[16;1Ho haverá aula teórica, oportunamente será marcada uma aula de substituição. A aula prática funcionará normalmente.
20/04/2005 - Avaliação Fase 1 (actualização)
Os resultados finais da avaliação da Fase 1 do trabalho já de encontram disponíveis na Secção Avaliação.
18/04/2005 - Avaliação Fase 1
Os primeiros resultados da avaliação da Fase 1 do trabalho já de encontram disponíveis na Secção Avaliação.
13/04/2005 - Grupos em situaç�[18;1Hão ilegal!
Os grupos R, S e T encontram-se em situação ilegal por não terem um mínimo de três elementos e deverão regularizar a situação antes da entrega da segunda fase do trabalho. Mais informação está disponível em www.di.uminho.pt/dsi.
12/04/2005 -liação dos trabalhos

O Sistema de avaliação de trabalhos já está operacional. Cada aluno terá que fazer login (com user name/password do grupo), procurar o relatório do grupo que deve avaliar e proceder à avaliação utilizando o formulário disponibilizado.

Alunos a quem tenha sido atribuido um grupo que não entregou relatório, devem avaliar o grupo imediatamente seguinte na ordem alfabética.

07/04/2005 - Depósito dos trabalhos
Em breve irão receber um e-mail com o assunto: "phpwcms - account data changed" em que vos será indicado o user name e palavra chave que permitirá o depó�[21;1Hsito dos relatórios do trabalho prático. Poderão aceder à página de login através da página de DSI ou directamente em: http://www.di.uminho.pt/dsi.
Não se esqueçam de testar o acesso e depósito de ficheiros ainda hoje para evitar problemas amanhã.
/04/2005 - Entrega da fase 1
Os dados de acesso para submissão da primeira etapa do trabalho serão enviados por e-mail durante o dia 07/04 (Quinta-feira).
17/03/2005 - Horários dos turnos TP
Face à criação do novo turno prático, torna-se necessário efectuar alguns ajuste ao horário. Novas horas de início dos turno:
TP1: 2as. 13h50
TP4: 2as. 15h45
TP2: 2as. 18h10
TP3: 3as. 18h00
17/03/2005 - Novo turno prático
Tal como já anunciado, foi criado um novo turno teórico-prático às segundas-feiras entre os turnos TP1 e TP2. As inscrições decorrerão no próprio turno. Será dada prioridade aos alunos dos turnos TP1 e TP3.
08/03/2005 - Trabalho Prático - Enunciado
O enunciado do trabalho prático já está disponível em Avaliação.
21/02/2005 - Início das aulas
A primeira aula de DSI será a aula teórica de 22/02.
18/02/2005 - A página foi criada